notícias

  • 13
  • MAI
  • 2016

Mercado imobiliário de Natal registra maior venda dos últimos 12 meses

As vendas do mercado imobiliário natalense em março foram as maiores dos últimos 12 meses e representou um aumento de 4,5% quando comparado com dezembro do último ano. Foram 252 unidades residenciais vendidas no mês, enquanto que dezembro contabilizou 241 vendas.
Apesar do desempenho registrado neste ano, quando considerado o primeiro trimestre de 2016, as estatísticas mostram que houve menos 118 unidades vendidas em relação aos últimos três meses do ano passado. Isso ocorreu graças ao menor desempenho registrado em janeiro (164 vendas) e fevereiro (133 unidades comercializadas).
As informações são Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN), que nesta terça-feira (10) divulgou a pesquisa de Índice de Velocidade de Vendas (IVV).
Apesar do aparente sucesso na comercialização imobiliária, o setor não tem muito o que comemorar. Segundo o presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar Júnior, não há perspectivas de novos lançamentos no decorrer de 2016 e, se mantida a média de vendas obtidas em março, estoque e oferta de imóveis se esgotam em 12 meses.
Isso porque no último mês o mercado imobiliário de Natal completou um ano sem um lançamento sequer de imóveis residenciais ou comerciais e o estoque já está em baixa. "Cada mês continuamos tendo vendas, mas não lançamos. Isso que preocupa e explica o cenário atual de crise e desemprego do setor. No momento que você termina e entrega um imóvel e não tem mais o que construir, vem as demissões", destacou Arnaldo Gaspar.
(Novo Jornal) 
Compartilhar:
voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:
Topo

Os campos abaixo apresentam erro:

  • Nome
  • E-mail
  • Mensagem

Cadastrado com sucesso