notícias
As milhares de pessoas que estão sendo esperadas para a 52ª edição da Festa do Boi, entre os dias 11 a 18 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, poderão aproveitar o evento para conhecer as oportunidades do mercado imobiliário na Grande Natal. Mais de 2,5 mil imóveis residenciais prontos para morar e lançamentos estarão à disposição no 1º Balcão Imobiliário, que reunirá as melhores condições para compra e venda de com preços de até R$ 500 mil reais.
O Balcão Imobiliário, apresentado na manhã de hoje (22) à imprensa e empresários locais, é a grande novidade do maior evento do agronegócio potiguar, que está sendo realizado através da parceria da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) e o Sindicato das Empresas Imobiliárias do Rio Grande do Norte (Secovi-RN). O objetivo do grupo é alcançar parte das 30 mil pessoas com forte poder aquisitivo que deverão passar diariamente pelo Parque, localizado em Parnamirim.
Apesar de a Festa do Boi ser encerrada no dia 18, o Balcão Imobiliário se estenderá até o domingo, dia 19 de setembro, tendo em vista que o número de visitantes é maior aos domingos. O acesso ao Parque Aristófanes Fernandes será liberado, todos os dias, das 15h às 23h. Serão 37 estandes instalados no pavilhão central do espaço destinado para a exposição dos imóveis.
O presidente da Anorc, Antônio Teófilo, ressaltou que a expectativa é de que quase 500 mil pessoas visitem a Festa do Boi durante os nove dias de evento, engrandecendo a exposição e garantindo a grandiosidade da parceria dos dois segmentos que movimentam a economia potiguar.
“O Balcão é mais uma atração que engrandece o nosso evento. Estamos abrindo as portas para aproximar as pessoas de realizar o sonho da casa própria. Se alguém está pensando em adquirir imóvel, pode esperar pelas oportunidades que virão no Balcão Imobiliário, junto à Festa do Boi”, destacou.
Para Renato Gomes, presidente da Secovi no RN, o Balcão Imobiliário tende a aquecer o mercado de imóveis neste período do ano, “uma vez que existe um déficit habitacional no Rio Grande do Norte”. Segundo ele, os bancos estão com crédito facilitado para oferecer aos clientes e as construtoras e imobiliárias têm imóveis disponíveis para o mercado.
“Muito se fala em crise, mas é no momento de crise que a gente precisa buscar novas alternativas para sobreviver. Neste momento estamos precisando voltar a crescer o mercado de imóveis e aumentar o número de negócios gerados. Estamos enxergando a Festa do Boi como uma grande oportunidade para isso”, enfatizou Renato Gomes.
Waldemir Bezerra, empresário e presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), avaliou que o mercado imobiliário, após ascensão nos últimos cinco anos, naturalmente está passando por um processo de estabilização. “Produzimos muito nos últimos anos e a estabilização deste momento pode ser muito favorável para quem está querendo comprar imóveis. Há muitas opções e preços para todos os bolsos, em diversos locais para se escolher”, afirmou.
De acordo com o empresário, o Balcão Imobiliário “veio em boa hora”. “Tivemos o Salão Imobiliário no mês de março. De lá para cá, apenas alguns eventos isolados. Agora, esse evento da Anorc com certeza irá atrair investidores diversificados, garantindo boas oportunidades de negócio”, afirmou Waldemir.
Foto: Canindé Soares
(Jornal de Hoje)
voltar
Os campos abaixo apresentam erro:
- Nome
- Mensagem
Cadastrado com sucesso