notícias

  • 16
  • MAI
  • 2014

SECOVI-RN pleiteia a Henrique Alves inclusão das imobiliárias no ‘Supersimples’

O presidente do SECOVI/RN, Renato Gomes, está diligenciando junto ao deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara Federal, a inclusão das empresas imobiliárias no sistema Supersimples de tributação – matéria que deverá em breve ser votada na Câmara dos Deputado, em Brasília.
Segundo Renato Gomes, vários outros segmentos da economia nacional são beneficiados com a medida, que até o momento não contempla o setor imobiliário. De acordo com o presidente do SECOVI/RN, o ingresso no regime Supersimples atende as necessidades dos empresários do ramo imobiliário e das prestadoras de serviços de administração e locação de imóveis.
Destacando que em todo o país existem aproximadamente 36 mil empresas imobiliárias, Gomes observa que, somente no Rio Grande do Norte, a inclusão no ‘Supersimples‘ irá beneficiar com a redução da carga tributária cerca de 450 empresas ativas do setor. “Na hora em que se reduz a carga tributária, as empresas passam a ter mais capacidade de fazer investimentos humano e tecnológico’’, explica.
Renato Gomes defende junto a Henrique Alves que a inclusão das empresas imobiliárias no Supersimples é uma questão de ‘justiça fiscal’, já que elas devem ser tributadas pelo valor de seu faturamento e não pelo ramo de atividade que desenvolve. ‘Empresas que faturem até R$ 3 milhões por ano devem ser beneficiadas pelo Supersimples’, destaca.
(Jornal de Hoje)
Compartilhar:
voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:
Topo

Os campos abaixo apresentam erro:

  • Nome
  • E-mail
  • Mensagem

Cadastrado com sucesso